do fim do mundo
do fim do mundo as coisas são perto dos olhos. parece que é a distância mas a distância é o medo que deu em tudo. o que nunca os olhos viram quando se abriram pela primeira vez é o que viram antes de nascer, e o que viram antes de nascer foram as coisas do fim do mundo.
pergunto: sabes onde é que fica o fim do mundo? respondes: sei. pergunto: onde fica? respondes: dentro de ti. pergunto: dentro de mim é dentro de ti também? respondes: é dentro de nós, juntos. pergunto: e o princípio do mundo? respondes: é onde não estávamos juntos. pergunto: alguma vez não estivemos juntos? respondes: no princípio do mundo não estávamos juntos. o mundo ainda estava a juntar as coisas que haviam de estar juntas. mas no princípio de nós, estávamos juntos. pergunto: uma noite no céu são as palavras sem tempo para existir? respondes: o princípio do mundo são as palavras a não terem tempo ainda para existir e somos nós a usá-las porque não estávamos juntos. uma noite no céu somos nós dentro das palavras. pergunto: no fim do mundo onde estão as palavras? respondes: no fim do mundo não precisamos das palavras. pergunto: no fim do mundo onde estão as palavras? respondes: no fim do mundo as palavras estão no fim do mundo mas nós já não estamos com elas. pergunto: e onde estão as palavras no fim do mundo? respondes: voltaram ao início do mundo para que lá estivessem quando fosse o princípio do mundo outra vez. pergunto: quando for o princípio do mundo outra vez nós vamos estar onde? respondes: quando for o princípio do mundo outra vez nós vamos estar juntos no princípio do mundo. pergunto: o fim do mundo é ao mesmo tempo que o princípio do mundo outra vez? respondes: o princípio do mundo outra vez é onde nós vamos estar juntos ao mesmo tempo desde o fim do mundo, mas o fim do mundo e o princípio do mundo outra vez não são ao mesmo tempo. entre uma coisa e a outra vamos estar nós.
Etiquetas: dos fundamentos
1 Comments:
'pergunto: sabes onde é que fica o fim do mundo? respondes: sei. pergunto: onde fica? respondes: dentro de ti. pergunto: dentro de mim é dentro de ti também? respondes: é dentro de nós, juntos.'
Aprende-se a falar em conjunto... *
Enviar um comentário
<< Home